FINAL DE SEMANA MOVIMENTADO NO ESPORTE SALTENSE

O último fim de semana do mês de maio foi intenso e de muitas competições para o esporte de Salto. Diversas modalidades, que recebem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, estiveram competindo, conquistando bons resultados.

Pela Liga Desportiva Paulista (LDP) de Basquete, a equipe masculina adulta de Salto foi até Capão Bonito e derrotou os donos da casa por 65 a 50, com destaque para o atleta saltense Ivan Scalet, autor de 27 pontos.

O time de Salto é o líder isolado da LDP e neste sábado, 04 de maio, recebe o Ballhogs, de Sorocaba, jogo que será disputado às 18h30, no Centro Esportivo “João Luiz Guarda”.

JUDÔ
A equipe de Judô de Salto disputou no último sábado, 28 de maio, o Campeonato Paulista de Veteranos. A competição, promovida pela Federação Paulista da modalidade, ocorreu em Itapecerica da Serra.

Salto contou com nove representantes, conquistando duas medalhas de Ouro, duas de Prata e três de Bronze. Os resultados foram os seguintes: Deise Ribas (Ouro na categoria F3 – Pesado); Liliana Montanari Crepaldi (Ouro na categoria F3 – Meio Médio); Vanusia Costa (Prata na categoria F2 – Pesado); Zeynon Nascimento Nunes (Prata na categoria M2 – Meio Médio); Flávia Paiva (Bronze na categoria F2 – Meio Pesado); Raquel Marciano (Bronze na categoria F4 – Pesado); Luiz Claudio Navarro Junior (Bronze na categoria M2 – Meio Médio); Christian Dafferner (5º colocado na categoria M4 – Médio); e Welington Gomes (7º colocado na categoria M3 – Pesado).

“A equipe de veteranos do Judô saltense foi destaque no Campeonato Paulista, terminando a competição em 9° lugar na contagem geral de pontos entre 111 equipes participantes. Com esse resultado toda a equipe está classificada para o Campeonato Brasileiro de Veteranos de 2022 que será realizado nos dias 06 e 07 de agosto na cidade de Joinville, em Santa Catarina”, destaca Sensei Talita Falcão, a técnica da equipe de Judô de Salto.

KUNG-FU
A escola Fuzi de Boxe Chinês participou no último domingo, 29 de maio, do 13º Campeonato de Kung-Fu Open Brasil de Artes Marciais. O evento, que contou com atletas de Minas Gerais, Paraná, além do interior e região metropolitana de São Paulo, aconteceu na cidade de Santo Amador e a equipe saltense, liderada pelos professores José Machado e Rodrigo Lucas, conquistou 04 medalhas de Ouro, 02 de Prata e 01 de Bronze.

Os atletas participantes foram Gerald Ryan, Pablo Henrique, Edson Silva, Abda Machado, Nilsa Maria, Gabriel Oliveira e José Machado.

“Todos fizeram uma excelente apresentação nas formas de katis de mãos livres, luta combinada e arma articulada”, enfatizaram os professores.

No mês de agosto (dias 27 e 28) Salto será sede do encontro de mestres, professores e instrutores. O evento servirá como preparação para o Campeonato Internacional previsto para ser disputado em novembro deste ano.

TAEKWONDO
Salto também foi destaque na 3ª etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo. A competição foi disputada no último fim de semana (dias 28 e 29 de maio), no Ceret, em São Paulo. E o resultado foi extremamente positivo, com a cidade faturando seis títulos.

Enzo Henrique Souza se sagrou Campeão Paulista na categoria Sub-14 (57 kg);
Joaquim Arcanjo foi Campeão Paulista na categoria Sub-14 (65 kg); Ryan Edinan também conquistou o título na Sub-14 (61 kg); Hanna Gabrielle Amancio se tornou Campeã Paulista na categoria Cadete Sub-14 (41kg); Pietra Brossi Camilotti foi a Campeã Paulista na categoria Sub-17 (55 kg) e Yago Pião venceu a categoria Infantil (36 kg). Além disso, Nicole Maciel Marcos se sagrou vice-campeã Paulista na categoria Poomsae Sub-21 (46 kg).

Todos eles estão classificados para o Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, que acontecerá entre os dias 22 e 26 de junho, em São José dos Campos.

Ainda pela 3ª Etapa do Campeonato Paulista, na categoria Sub-40 feminino, a atleta saltense Mayara Roma Pereira da Silva obteve a 3ª colocação e na categoria Sub-50 masculino, Ricardo Pereira da Silva ficou com a 2ª posição.