Festival de Kung-Fu em Salto reúne atletas nacionais e internacionais

Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura, a quadra principal do Centro Esportivo João Guarda (Buracão), recebeu neste domingo (7) o III Festival de Kung-Fu e Dança do Leão, organizado pela Escola Fuzi Boxe Chinês Salto, liderada pelo Professor José Machado. A competição teve apoio, também, da Associação Central Fei Hok Phai.

O evento contou com a presença de 70 atletas de Ourinhos, São Roque, Itu, Joinville-SC, Sorocaba, Santo Amaro-SP, Vinhedo e La Plata-Argentina. Na cerimônia de abertura, houve a tradicional Dança do Leão, trazendo sorte e prosperidade aos atletas e professores e autoridades presentes.

A mesa de honra contou com a presença do prefeito Laerte Sonsin Jr., o secretário municipal de Esportes, Luciano Asevedo, além dos Mestres e Professores das escolas participantes, que saudaram a todos e desejaram uma excelente competição. A disputa foi realizada com as modalidades de lutas de sanda (boxe chinês), katis e armas tradicionais.

A escola Huquam (Sorocaba), em 3º lugar com 08 atletas; o Instituto Marrera (Ourinhos), em 2º lugar com 09 atletas; e a Taishan (Itu), em 1º lugar com 22 atletas, receberam o troféu com o maior número de atletas participantes. Todas as demais receberam o troféu de participação.

A escola Fuzi Boxe Chinês Salto participou com 14 atletas, porém se isentou de receber o troféu de maior número de atletas, a fim de valorizar o esforço das outras escolas presentes no evento.