FESTIVAL DE JUDÔ DO PROJETO GUARDA SAMURAI REÚNE MAIS DE 200 ATLETAS EM SALTO

Foi realizado no último domingo (09/10) o 1° Festival de Judô do Projeto Guarda Samurai. O evento aconteceu nas dependências do Centro Esportivo “João Luiz Guarda” e reuniu 222 atletas, das cidades de Buri, Jandira, Itu, Sorocaba, Alto da Lapa e Salto, que competiram em seis categorias (Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-18).

O Festival foi organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, através do GCM 3° classe Helbert, que também ministra aulas de Judô no projeto, que deu origem ao nome de “Guarda Samurai”. Também colaborou o sensei Antônio Rizzardo, 8° Dan de Judô, que trouxe sua equipe e material para que a competição fosse realizada.

O 1° Festival de Judô do Projeto Guarda Samurai tem o intuito educativo de inserir os atletas em campeonatos, que estão começando sua pratica no Judô e também apresentar aos atletas como funciona um campeonato oficial.

Todos os atletas fizeram duas lutas e foram premiados pela participação.

“Conseguimos atingir o objetivo que é incentivar os atletas a competirem e a praticar mais a modalidade do Judô”, destacou o sensei Helbert.

Durante o Festival, os organizadores realizaram uma campanha de alimentos que resultou na arrecadação de 160 quilos de mantimentos, que auxiliará no lanche diário das crianças e adolescentes atendidos pela Cáritas.

Compartilhe esta notícia: