Feira gastronômica “Feito em SP” elege a empada frita como um dos melhores quitutes do Estado de São Paulo

Após a escolha, a tradicional empada frita representará Salto na feira gastronômica realizada no Memorial da América Latina

A tradicional empada frita, símbolo da cidade de Salto, foi eleita como um dos melhores quitutes da região no evento “Feito em SP”, realizado no último sábado (12), na cidade de Sorocaba.
A empada do Restaurante Scallet, comandado por Sueli Scallet, conquistou os jurados, que a elegeram como uma das melhores comidas regionais do estado de São Paulo. O festival gastronômico “Feito em SP” é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e contou com a participação de diversas cidades da região, com apresentação variada da gastronomia regional.
“Apresentamos a tradicional empada frita de frango, que é um dos sabores mais pedidos no restaurante, além de ser um produto regional que representa Salto”, declarou Sueli Scallet, que revelou ter ido ao evento com muito carinho, mas sem grandes expectativas de ser uma das ganhadoras. “Foi uma surpresa boa termos sido eleitos como um dos melhores da região”, disse.
O quitute saltense agradou os 5 avaliadores, que classificaram a empada frita para participar da feira nacional de gastronomia no Memorial da América Latina em São Paulo, entre os dias 24 a 27 de outubro, que tem como objetivo a valorização de sabores e receitas da região de São Paulo. “Ficamos orgulhosos de representar o município de Salto, onde ressaltamos a importância da gastronomia de qualidade”, contentou-se Sueli Scallet, que ainda ressaltou a importância do resgatar essa cultura. “A empada frita é símbolo da nossa cidade, da nossa história e resgatar a tradição saltense através do sabor é importante para o nosso povo”, finalizou.