Exposição “Memórias Históricas do Hip Hop Interior” será realizada no Museu de Salto

O espaço contará com oficinas gratuitas e palestra durante a semana da exposição

A Secretaria da Cultura, por meio do Museu Cidade de Salto “Ettore Liberalesso”, realiza na terça-feira (25), às 19h, a abertura da exposição “Memórias Históricas do Hip Hop Interior”. Com curadoria de Andrea Mendes, a exposição traz fotografias, instalações, audiovisual e peças diversas (roupas, bicicleta, mixer), do movimento hip hop no interior paulista.

A abertura da exposição contará com mesa de autoridades e apresentação da mostra gratuita. Além disso, haverá apresentação de dueto de rimas e do grupo de break dance Mos Crew. O público presente poderá conhecer e conferir os objetos que fazem parte da história do movimento hip hop no interior paulista.

O movimento ocupa um espaço significativo na vida das periferias, de grande parte das cidades brasileiras. Essa grande ascensão do movimento gerou uma importante história que vem se perdendo por conta da falta de registros, da valorização de acervos ou da conservação dos mesmos.

Esta exposição já passou por Campinas e em Salto segue até o dia 30 de abril no Museu Cidade de Salto, de terça a domingo, das 9h às 17h.  Entrada Franca.

Programação

Durante toda a semana, o museu receberá atividades diversas sobre o tema. Na sexta-feira (28), será realizada uma oficina educativa sobre o Hip Hop, em dois períodos, manhã e tarde. Ainda, na sexta-feira, a partir das 19h, o museu recebe a palestra “Um panorama sobre a escravidão africana no Brasil e suas implicações no tempo presente”, ministrada pela Prof. Alessandra Pedro, Doutora em História e Mestre em História da escravidão.

Dia 25 de abril (terça-feira) – às 19h
Exposição Memórias históricas do Hip Hop Interior
Rua: José Galvão, 104 – Centro
Quando: até 30 de abril, terça a domingo, das 9h às 17h
Agendamento para visitas educativas: (11) 4029-3473.

Dia 28 de abril (sexta-feira)
Oficina gratuita e educativa sobre o Hip Hop
Entrada Franca.

Dia 28 de abril (sexta-feira) – às 19h
Museu Cidade de Salto “Ettore Liberalesso”
Palestra “Um panorama sobre a escravidão africana no Brasil e suas implicações no tempo presente”, ministrada pela Prof. Alessandra Pedro – Doutora em História e Mestre em História da escravidão. Entrada Franca.