Executivo soma apoio de autoridades estaduais à Segurança Pública de Salto

Mais uma ação do Poder Executivo para fortalecer a Segurança Pública de Salto, juntamente com as medidas em andamento, aconteceu na manhã de quinta-feira, 18 de abril, na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).

O prefeito Laerte Sonsin Junior e o vice-prefeito Edemilson Santos tiveram uma agenda com os chefes estaduais da área, quando solicitaram via documento os pedidos relacionados a uma atenção especial para aumentar os efetivos das Polícias Civil e Militar.

Os gestores saltenses foram recebidos pelo delegado de polícia e secretário adjunto da SSP, Dr. Osvaldo Nico Gonçalves – representando o secretário Guilherme Derrite – além do chefe da assessoria parlamentar da SSP, Clodoaldo Cordesco e do chefe de Gabinete da SSP, Paulo Maculevicius.

No mesmo dia aconteceu outra reunião sobre o tema no Governo do Estado de São Paulo.
“Cientes das demandas e ocorrências recentes, nos reunimos com comerciantes e já apresentamos medidas ágeis e práticas, com mais policiamento, guardas com cães na área comercial e demais regiões, monitoramento integrado de câmera, dentre outras. E nosso clamor às autoridades do Estado é uma atenção aos efetivos de nossas polícias, para que possam trabalhar com mais recursos para respostas ágeis “, declara o chefe do Executivo, Laerte Sonsin.

Para o vice-prefeito Edemilson Santos, “somar esforços e trabalhar em conjunto traz resultados mais satisfatórios. Queremos uma cidade segura para todos e reduzir as estatísticas de furtos. O bem sempre vence o mal com planejamento e investimentos. O Governo do Estado tem que ser um aliado neste sentido.”