O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, se reuniu nesta quinta-feira (21), com a secretária da Educação, Fernanda Barbutto, e o secretário de Negócios Jurídicos, Otávio Roberto Maciel e a secretaria de Administração, Monique Vidal, para discutir o projeto de ampliação e adequações na unidade de educação infantil – creche – do Jd. Marília.
O projeto concluído deverá passar pelos trâmites licitatórios, para então início das obras. O local deverá receber melhorias na estrutura física e elétrica, ampliação do refeitório de funcionários, sala de professores, sala multiuso, cobertura e forro dos galpões. Além disso, a unidade também deverá receber a cobertura dos berçários, passarela, substituição de telhas, elevação do muro lateral, portão exclusivo para creche e um reservatório de água para a unidade.
Hoje, o espaço atende em média de 158 crianças na creche. Para o prefeito de Salto, Geraldo Garcia, a unidade está entre as prioridades para receber as devidas adequações. “Este projeto que estava sendo desenvolvido pela Secretaria da Educação passará pelo trâmite licitatório, para então início das obras. Uma ótima notícia que deve garantir mais dignidade e segurança aos alunos e profissionais que atuam na creche”, destacou.
Uma reunião na próxima semana, deverá apresentar aos pais, o projeto e tudo que será realizado no espaço dentro do período de obras.
As adequações devem melhorar o aspecto de ventilação e conforto térmico, iluminação natural, condições do piso e sanitários, e também suprir a carência de uma área coberta para atividade comum dos alunos.
Para a secretária da Educação, Fernanda Barbutto “além de toda mudança estrutural, planejamos também um espaço que seja confortável, adequado e segura para as crianças atendidas por esta unidade”, disse.
O projeto está estimado em R$ 600 mil, com prazo de conclusão de seis meses.