Estão abertas as inscrições para os cursos 2024 do Conservatório Municipal

O Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari vai oferecer 263 novas vagas para os cursos do ano letivo de 2024. As inscrições para o processo seletivo dos cursos de Dança, Música Infanto-Juvenil e Música: Instrumentos e Canto, estão abertas até dia 19 de janeiro.

Sobre os cursos:

INICIAÇÃO À DANÇA – A iniciação à dança é voltada para crianças a partir de seis anos completos até 31/03/2024. Sendo ele preparatório para o curso Livre de Dança.

CURSO LIVRE DE DANÇA – Podem se candidatar interessados com e sem experiência na área da dança. As turmas serão divididas nas seguintes faixas etárias: 6 a 8 anos, 9 a 11 anos, 12 a 17 anos e acima de 18 anos.

MÚSICA INFANTO–JUVENIL – Pré-requisitos: para a inscrição no curso de Música Infanto-juvenil o candidato deverá ter idade de 7 ou 8 completos até 31/03/2024.

CURSOS DE MÚSICA: INSTRUMENTOS E CANTO – O curso de música é estruturado em dois segmentos: erudito e popular, para instrumento ou canto. Atenderá alunos a partir de 11 anos (data limite de idade 31/03/2024) para diversos instrumentos, sendo mínimo de 12 anos para trompete e violoncelo, 14 anos para contrabaixo acústico.

As inscrições devem ser feitas neste FORMULÁRIO até 19 de janeiro. Mais informações no EDITAL completo.

Novo Centro Cultural

Além do Conservatório, o novo Centro Cultural abrigará o Auditório J. Silvestre; o Espaço de Artes Plásticas Carlos Pousa; diversas salas de oficinas culturais; os departamentos da Secretaria da Cultura. “É um espaço magnífico, preparado e adaptado para que a Cultura saltense, que já grande, seja ainda maior”, destacou o prefeito Laerte Sonsin Jr.

O prédio, onde funcionava a antiga IFSP, está localizado em frente à Rodoviária de Salto e passou por restauro e adaptações: divisórias de drywall com tratamento acústico para instrumentos musicais, telhado, portas, elétrica e hidráulica, pintura, etc. A nova estrutura, com mais de 3.300 metros quadrados, divididos em três andares, está sendo preparada para atender cerca de 1800 frequentadores. Será o maior centro cultural da região.