A Secretaria da Cultura, por intermédio do Museu da Cidade, em parceria com o Ponto Mis Salto promove no dia 07 de abril, segunda-feira, às 18h, no Centro Cultural (Rua Barão do Rio Branco 1.780), a Oficina Gratuita Análise e Trilha Sonora para Curtas ministrada por Anderson Fernando Zeule.
Inscrições a partir de 14 anos: enviar e-mail com nome completo, idade e telefone para educativomuseusalto@gmail.com São 30 vagas e a oficina tem duração de 4 horas.
Sinopse: Descubra o poder da música na narrativa cinematográfica através de uma experiência imersiva e interativa, onde você aprenderá a identificar e compreender os elementos essenciais de uma trilha sonora, como a escolha de instrumentos, ritmo, melodia e harmonia. Analisar grandes obras cinematográficas e entender a relação e os diálogos das cenas e suas respectivas trilhas, além do conjunto da trilha na concepção geral e total da obra.
Sobre o oficineiro – Anderson Fernando Zeule, desde criança foi propenso a viver da arte musical. De 2012 a 2017 estudou no Conservatório de Tatuí, onde carrega junto com a experiência, trabalhos de arranjos e trilhas para bandas, orquestras, orquestra de metais e sopros etc. Hoje, além de oficineiro na área musical, é professor de Teoria Musical na Orquestra Sinfônica de Limeira (OSLI), onde ministra aulas e conhecimentos técnicos sobre as propriedades da música e suas relações.