Estacionamento rotativo para motos entra em vigor a partir de segunda-feira (5)

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Defesa Social, informa que a cobrança do estacionamento rotativo para motos – no perímetro da “Zona Azul” – passa a entrar em vigor, a partir de segunda-feira, dia 5 de agosto.
A Prefeitura realizou um trabalho junto à empresa concessionária do serviço para a redução do valor para veículos automotores de duas rodas, que passarão a pagar 50% menos do valor estabelecido para carros. Por meio de uma lei municipal, aprovada na Câmara, os motociclistas passarão a pagar R$ 1 (um real) para o período de 1h (uma) hora de estacionamento, e R$ 2 (dois reais), para o período de 2h.
O perímetro do estacionamento rotativo compreende oito ruas da região central e possui 223 vagas para motos. O motociclista, assim como condutores de veículos, pode baixar o aplicativo para ter o benefício do reembolso pelo tempo não utilizado.
E para quem não tem celular com acesso à internet, consegue estacionar com facilidade e comodidade em Salto, basta fazer o cadastro, com os monitores na rua, na Central da PARK EXPRESS ou através do portal https://salto.rodavaga.com.br.
Durante toda esta semana, os monitores presentes nas ruas realizam a orientação dos usuários para esclarecimentos de dúvidas e auxílio quanto ao sistema de estacionamento.

Vaga de Idoso
Os idosos que estacionarem nas vagas exclusivas, demarcadas como vaga de idoso, estão isentos do pagamento da tarifa, desde que mantenham a credencial nacional de idoso no painel do veículo, em local de fácil visualização e com a frente voltada para cima, conforme resolução 304 do CONTRAN. Devem, entretanto, fazer a rotatividade, como qualquer outro veículo.
O antigo cartão de isenção da zona azul que dava direito a estacionar em qualquer vaga não é mais válido e, caso o idoso faça uso das vagas da área azul, deverá fazer o pagamento da tarifa com o uso do ticket de estacionamento.
Para obter a credencial nacional o idoso deverá procurar o Atende Fácil.

Como regularizar
No caso de descumprimento das normas do sistema do estacionamento rotativo, o usuário deverá regularizar sua situação mediante o pagamento correspondente à 10h (dez horas) de estacionamento, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis. Caso não regularize, ficará sujeito às penalidades previstas no CTB e quando for o caso, o veículo poderá ser guinchado.

Troca de talonário
Faça a troca dos seus cartões de papel por crédito de estacionamento no aplicativo RodaVaga até o dia 31/08/2019 somente na sede da empresa na rua Itapirú, nº. 245, Centro das 9h às 17h.

Compartilhe esta notícia: