A encenação da “Paixão de Cristo”, realizada no último fim de semana, reuniu aproximadamente 16 mil pessoas no Pavilhão das Artes, nos dois dias de apresentação. A 23ª edição do evento promovido pela Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Cultura, contou com mais de 350 atores e bailarinos que levaram as mensagens de amor, paz e esperança proferidas por Jesus.
Com duração de 1h30, o espetáculo reuniu atores profissionais e amadores, do Coral Canto da Terra e Vozes Afro, além da equipe técnica. A produção contou também com a participação das companhias de dança Academia Construção 7; Ballet Viviane Guerrero; Balé Jovem Faces Ocultas; Blow Up Cia de Dança; Studio de Dança Girassol; Escola de Dança Espelho Meu; Ballet Paulo Matulevicius e do Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari.
Com as coreografias Anunciação, Nascimento de Jesus, Entrada Triunfal, A Tentação de Cristo, O Enforcamento de Judas, Palácio de Herodes e Ressurreição, o público pode prestigiar a encenação de passagens da vida de Jesus, assim como alguns dos ensinamentos de Cristo.
A novidade deste ano ficou por conta da inserção de cenas atuais no contexto bíblico. De acordo com a direção, a intenção era relacionar os acontecimentos da época às situações que acontecem nos dias de hoje. Além disso, outras cenas foram remontadas e ganharam uma nova perspectiva, como a cena de Judas e a cena da tentação de Cristo, em que o demônio foi representado com a imagem e semelhança de Jesus.
A encenação contou com a supervisão artística de Sandro Bergamo, direção de José Roberto Orlandini e preparação de elenco a cargo de Renato Rozendanz, Sergio Rodrigues e Rafael Santos.
Fotos do espetáculo –
Dia 24: https://www.flickr.com/photos/saltoprefeitura/albums/72157693147941121
Dia 25: https://www.flickr.com/photos/saltoprefeitura/albums/72157691836399902