Espaços da Assistência Social têm semana intensa de atividades

A Secretaria de Ação Social e Cidadania, através de seus espaços de atendimento, realizou inúmeras atividades no decorrer desta semana.

O Espaço Salto de São José, por exemplo, realizou reunião com novos beneficiários do Programa Bolsa Família para orientações e esclarecimentos de dúvidas.

Na terça-feira – 21/11, dando continuidade às atividades do mês da Consciência Negra, o grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das mulheres do CRAS Santa Cruz participaram de uma oficina de confecção da boneca Abayomi, símbolo da resistência africana.

Neste mesmo dia, as pessoas idosas que fazem parte dos grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Independência e Espaço Salto de São José, fizeram uma visita ao Paço Municipal Abadia de São Norberto e na oportunidade puderam realizar um bate papo com o Prefeito.

Além disso, o CREAS participou de um treinamento sobre Vigilância Socioassistencial com a equipe do IFSP Salto para o Município de Itapetininga e em seguida pôde compartilhar ideias para otimização do trabalho com o Sistema de Vigilância Socioassistencial (SVSA). Foi um momento de troca produtiva para os profissionais do outro município que vieram conhecer e entender como o SVSA é alimentado e facilita o trabalho das equipes.

No dia 22/11 – quarta feira, ocorreu o quarto encontro de formação PAIF, com as equipes técnicas dos CRAS. O PAIF é um dos principais Programas desenvolvidos pelos espaços da Assistência Social e esta formação ocorrerá até o mês de dezembro, visando não só a formação continuada dos profissionais, mas principalmente a oferta de programas e serviços de qualidade aos cidadãos.

Neste dia 23 de novembro, o Departamento de Direitos Humanos levou os dois delegados eleitos na Conferência Municipal da Juventude de Salto, para representar nossa cidade na Conferência Estadual que está sendo realizada na cidade de Olímpia.

As atividades seguem e maiores informações podem ser obtidas através dos canais oficiais de comunicação, nas redes sociais e diretamente nos CRAS, CREAS, CCI e Espaço POP.