Escolas Estaduais de Salto receberão melhorias

Três escolas estaduais em Salto receberão melhorias a partir dos próximos semestres. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (2), pelo presidente da Fundação de Desenvolvimento da Educação (FDE), Leandro Damy, em visita à Escola Tancredo do Amaral.
A reunião, intermediada pelo deputado estadual Rogério Nogueira, contou com a presença do Secretário de Governo, Gilmar Mazetto, a secretária da Educação, Fernanda Barbutto, da diretoria da unidade, representada por por Patricia Maia Piffer, pelo Dirigente Regional de Ensino de Itu, Claudemir Braz de Campos, do presidente da Câmara, Lafaiete Pinheiro dos Santos e do vereador Vinícius Saudino.
As escolas estaduais Tancredo do Amaral, EE Prof. Joseano Costa Pinto e EE Prof. Leonor Fernandes da Silva, serão as unidades que passarão por reformas e melhorias. Na escola Tancredo, o pedido é para finalização das obras da quadra de esportes. Atualmente a unidade atende 500 alunos que deverão ser beneficiados com as melhorias.
O pedido inicial foi realizado pelo Prefeito Geraldo Garcia, no último dia 3 de abril, em audiência junto ao presidente e o deputado estadual solicitando a conclusão da quadra de esportes da Escola Estadual Tancredo do Amaral. Na oportunidade, o prefeito de Salto explicou ao presidente e ao deputado estadual Rogério Nogueira, de que não havia cabimento uma obra tão importante como esta, não ter sido concluída por razões operacionais; a empresa que ganhou a licitação desistiu da obra, e tudo está parado desde então.
Após este encontro iniciou, o Estado iniciou as tratativas e identificou o pedido entre as prioridades.
Dr. Leandro se interessou pela questão e vai verificar qual o melhor encaminhamento. Agora, as obras passarão pelos tramites de orçamento e licitação para que sejam iniciadas o mais breve possível, respeitando prazos legais.