A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Ação Social e Cidadania, participou do Seminário Educação Social, Socioeducação e o (a) Educador(a) Social: saberes e práticas. Estiveram presentes a equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (Creas), Filipe Marson – psicólogo, Camila Mello – assistente social, juntamente com a coordenadora Regiane Lombardi Domingues.
Segundo a secretária Cristiane Vitório, a participação no Seminário propiciou um debate teórico e técnico para intervir nas demandas cotidianas de forma propositiva na execução das medidas socioeducativas no município.
Para Regiane Lombardi Domingues, coordenadora do Creas, esta participação, para a equipe que trabalha com adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa é de extrema importância, pois trata de temas como Socioeducação.
“É preciso articular com outras políticas públicas para o protagonismo dos adolescentes. Cada profissional da área social tem um papel primordial na ação com as famílias, sendo necessário conhecer as pessoas e os seus contextos de vida, para uma possível intervenção social adequada e diferenciada. Assim, faz-se necessário estar cada vez mais integrado em rede com todas as políticas públicas”, destacou.
Compartilhe esta notícia: