Enxadristas de Salto ficam entre os primeiros em etapa da Liga Regional

Com apoio de duas secretarias municipais (Esportes e Cultura), Salto foi sede domingo (17/3) da 3ª Etapa do Campeonato da Liga Regional de Xadrez, disputada no salão da Biblioteca Municipal. A competição reuniu inscritos locais e de várias cidades da região, como Itu, Indaiatuba, Campo Limpo Paulista e Jundiaí.

Além de sediar os jogos, Salto teve três enxadristas entre primeiros colocados na classificação geral das duas categorias em disputa: Absoluto e Sub-14.

Na Sub-14, o saltense Vitor Emanuel Mendes dos Santos foi o vencedor, enquanto seu conterrâneo David Mendonça ficou na terceira colocação, com o jundiaiense Lucas Yuri na segunda posição.

Já na categoria Absoluto, o saltense mais bem colocado foi Eduardo Pereira, na terceira posição, atrás do campeão, Francisco Ferreira, de Campo Limpo Paulista, e de Rodrigo Sandrini, de Jundiaí.

Ao todo, foram 33 competidores, que no ato da inscrição doaram caixas de leite tipo Longa Vida. O material arrecadado foi destinado à Cáritas Interparoquial de Salto, entidade assistencial ligada à Igreja Católica.

Aulas – Desde o início da atual administração municipal, a Secretaria de Esportes implantou aulas de xadrez no Centro Esportivo João Guarda, no Jardim Bandeirantes. Atualmente, elas acontecem às quintas-feiras, das 20h30 às 21h30, para interessados a partir de 10 anos de idade. Informações no local e também pelo fone (11) 4029-3025.