Encontro reúne secretários de Cultura de 15 cidades

O secretário de Cultura de Salto, Sandro Bergamo, participou, na manhã da última quarta-feira (22), do encontro entre secretários de Cultura da região de Sorocaba. O evento aconteceu em Itu e reuniu representantes de 15 cidades, assim como da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Osterno Antônio de Souza.

O encontro teve como objetivo criar e incentivar as parcerias entre as cidades; a discussão de políticas públicas para o fomento cultural e também soluções e parcerias entre os municípios, o Estado e a iniciativa privada.

Durante o encontro, Sandro destacou a importância da produção cultural saltense em todos os segmentos, assim como a necessidade da interação e o intercâmbio entre os municípios para movimentar a cultura regional.

“É muito bom participar de encontros como este, onde podemos compartilhar a nossa experiência, aprender com os outros representantes e entender a realidade e a forma de trabalho das secretarias de Cultura como um todo”, destacou Sandro.

Os representantes falaram também sobre a questão orçamentária, mas destacaram a necessidade de uma união regional para criar mecanismos de incentivos para a área cultural e pensar novas formas de captação de recursos para os projetos.