Encontro discute elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância

O Comitê Intersetorial para elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância, com apoio da Secretaria de Ação Social e Cidadania, realizou neste dia 06 de outubro, um encontro com representantes de escolas particulares, Organizações da Sociedade Civil, Conselhos de Direitos e outros interessados, para promover um diálogo sobre o andamento da redação do Plano, desde a criação do comitê até este momento de finalização.

O encontro foi importante para intensificar a voz da sociedade civil, através de sugestões para as ações e metas a serem contempladas no Plano. Como resultado deste diálogo produtivo, os presentes também realizarão encontros em seus locais de atuação para coleta de sugestões, que posteriormente serão encaminhadas ao Comitê para integrar o documento final que deverá ser entregue à Câmara de Vereadores.

O Plano Municipal da Primeira Infância objetiva valorizar, proteger e garantir direitos relativos aos primeiros anos de vida do desenvolvimento infantil e é elaborado por meio de abordagem multidisciplinar e intersetorial, envolvendo diversas secretarias e a cooperação da sociedade civil.