Empresas participantes do PAM se reúnem para revisar Estatuto e formar comissão

A Prefeitura de Salto, por meio da Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdett) se reuniu nesta quarta-feira (10), na empresa Thermoid, com as empresas que fazem parte do Plano de Auxílio Mútuo (PAM). Na ocasião, o Prefeito Geraldo Garcia esteve presente e falou sobre a importância de fortalecer esse grupo que pode atender as emergências do município em ação conjunta. Estiveram presentes também, a secretária da pasta Anita de Moraes, representantes da Defesa Civil e da Segurança do Trabalho da Prefeitura de Salto.

Durante a reunião, foi decidida a revisão do estatuto, incluindo as tomadas de decisões no ato do acionamento para atender as ocorrências. Outra importante sugestão mencionada pelo Corpo de Bombeiros, representado pelo Tenente Michelin, foi a de formar a comissão de representação dos atos abordados, lista de critérios técnicos para acionamento e sugestão para atas de reuniões.

Atualmente, fazem parte do PAM as empresas: Toyobo do Brasil, Ypê de Salto, Grupo Proficenter, Lojas Cem, Imerys, Thermoid, Sanetrate Saneamento, IKS Cabos, TMD Cobreq, AB Colinas, Iber-Oleff.

A próxima reunião está marcada para acontecer no dia 21 de novembro, às 10h, na empresa Toyobo, localizada na rua Padre Bento – Parque do Lago. Os interessados em integrar o PAM podem procurar a Defesa Civil da Prefeitura.

A integração de novas empresas para compartilharem seus recursos humanos e materiais em situações emergenciais é de extrema importância e trará grande benefício para o município.

Isenção AVCB – Na reunião passada, foi definido que as empresas que participarem do PAM terão prorrogação de um ano, sem ônus, da validade do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro. Basta a empresa apresentar o termo de adesão que comprova sua participação no PAM ao realizar a renovação.