Empresa Eucatex apresenta Programa de Educação Ambiental para alunos do CEMUS VIII

Os alunos dos 2ºs anos do CEMUS VIII “Professora Maria Florinda Zanni” receberam a visita de técnicos da empresa Eucatex para a apresentação do Programa de Educação Ambiental – PEA. O programa ocorre em parceria com as Prefeituras, atendendo principalmente alunos das escolas das redes públicas de ensino.

A Eucatex desenvolve seu Programa de Educação Ambiental desde 1999, promovendo diversas ações para disseminar conceitos sobre a preservação do meio ambiente e a importância do manejo responsável das florestas plantadas nas comunidades e regiões onde a Eucatex está inserida.

A temática apresentada para as turmas veio de encontro com as unidades do livro de Ciências da Natureza do material SESI trabalhadas neste bimestre.  As atividades contemplam conteúdos sobre a preservação do meio ambiente, a importância das ações socioambientais e de sustentabilidade.

Os alunos participaram ativamente das dinâmicas oferecidas e demonstraram muito interesse pela temática.