Empresa dá início às obras de trecho da avenida que liga Laguna ao Santa Marta

As obras da avenida que liga os bairros Laguna e Santa Marta – que, futuramente, vão interligar o Nações e o Santa Cruz – começaram nesta semana. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Baldi, esteve no local, nesta quarta-feira (10), para acompanhar o andamento dos trabalhos e se colocar à disposição dos responsáveis pela obra para eventuais dúvidas ou sugestões.

Durante o período de obras, o fluxo de veículos no sentido Santa Marta será feito pela via já asfaltada, conforme sinalização feita pelo Departamento de Trânsito. A previsão é de que a avenida seja concluída pela empresa responsável em agosto.

O Departamento de Trânsito realizou as mudanças necessárias para a melhor segurança dos munícipes. A administração, neste sentido, pede a colaboração e a atenção dos motoristas no respeito às sinalizações.

Na última semana, o Prefeito Geraldo Garcia e o Secretário do Desenvolvimento Urbano, Sérgio Baldi, se reuniram com os empreendedores da Villa Vitória, responsáveis pelo trecho da avenida e assinaram termo de compromisso para a realização da obra a partir deste mês, com previsão de término em cerca de 90 dias.

A atual administração aponta que as duas vias da avenida – cada uma, sob responsabilidade de um empreendedor – foram iniciadas ao mesmo tempo, um ano atrás, mas não houve fiscalização e nem cobrança por parte dos gestores do município à época.

Logo no início de janeiro de 2017, contudo, o Prefeito e os secretários municipais Gilmar Mazetto e Sérgio Baldi se reuniram com os empresários e cobraram uma solução. Depois de muitas negociações, foi acertado que os responsáveis pelo Villa Vitória cumpririam o acordo.