Emoção e talento marcam celebração dos 20 anos do CEMUS VIII e CEMEI

Numa noite marcada por muitos talentos e forte emoção foi celebrado o 20º aniversário do CEMUS VIII “Professora Maria Florinda Zanni” e do CEMEI “Professor Idino José Tadeu Perugini” no Jardim Nova Era, na quinta-feira, dia 29/02, na sede da escola, contando com a participação de toda a comunidade escolar, autoridades, familiares dos patronos das unidades escolares e convidados.

A gestora Ingrid Fernandes iniciou a solenidade parabenizando a todos, gestores, professores, funcionários e principalmente aos alunos, que ao longo da história passaram e deixaram pelo caminho exemplos de trabalho, evolução e crescimento, e prestou homenagem aos familiares dos patronos, destacando a linda trajetória desses profissionais apaixonados pelo movimento do educar. A Srª Marisa Barce Perugini recebeu a homenagem em nome da família do Professor Idino José Tadeu Perugini.

Durante o evento, fizeram pronunciamentos sobre a importância da data, o Vereador Alessandro Dernival da Silva; o Presidente do Conselho Municipal da Educação Thiago Isola e a Secretária da Educação Anna Noronha Fávaro, que durante sua fala destacou o trabalho realizado por todos que passaram pela escola durante esses 20 anos. “Nossa eterna gratidão aos que construíram a história do CEMUS VIII e CEMEI Nova Era, legado de amor e dedicação à educação”, concluiu Anna.

O ponto alto da festividade foram as apresentações artísticas preparadas com muito carinho pelos educadores, inspiradas nos trabalhos realizados pelos patronos, através de contribuições dos familiares e de pesquisas. Os estudantes deram um verdadeiro show utilizando diversas linguagens da arte. Teve um pouco de tudo, teatro, dança, música, poesia, literatura e artes plásticas.

O Diácono Joaquim da Paróquia de Cristo Rei fez um pronunciamento especial à comunidade. Ao final do evento, a equipe gestora prestou diversas homenagens a funcionários e professores das unidades escolares.