A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação, por meio da Sala do Empreendedor e em parceria com SEBRAE, informa que os Microempreendedores Individuais (MEIs) passam a realizar a emissão de documentos fiscais ( NFS-e) por meio do Sistema Nacional a partir de 1º de setembro.
A ideia é reduzir a burocracia e padronizar as informações. Antes a emissão das NFS-e eram feitas em portais das prefeituras. O sistema nacional deve ser aderido por este SITE e também disponibilizado em aplicativo para smartphone.
Passo a Passo
O SEBRAE desenvolveu um material explicando passo a passo para acessar os serviços.
- Cadastro no Portal Nacional de Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica: AQUI
- Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica WEB: AQUI
- Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica pelo App: AQUI
Caso ainda surjam dúvidas é necessário a abertura de um chamado junto a Receita Federal: atendimento.nfs-e@rfb.gov.br .
Para mais informações procure a Sala do Empreendedor que está localizada no Atende Fácil, rua José Revel, 270, centro, ou pelo telefone (11) 4602-8690 ramal 07.
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