Emissão de nota fiscal para quem é MEI muda a partir de 1º de setembro

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação, por meio da Sala do Empreendedor e em parceria com SEBRAE, informa que os Microempreendedores Individuais (MEIs) passam a realizar a emissão de documentos fiscais ( NFS-e) por meio do Sistema  Nacional a partir de 1º de setembro.

A ideia é reduzir a burocracia e padronizar as informações. Antes a emissão das NFS-e eram feitas em portais das prefeituras. O sistema nacional deve ser aderido por este SITE e também disponibilizado em aplicativo para smartphone.   

Passo a Passo

O SEBRAE desenvolveu um material explicando passo a passo para acessar os serviços.

  • Cadastro no Portal Nacional de Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica: AQUI
  • Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica  WEB: AQUI 
  • Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica pelo App: AQUI

Caso ainda surjam dúvidas é necessário a abertura de um chamado junto a Receita Federal: atendimento.nfs-e@rfb.gov.br . 

Para mais informações procure a Sala do Empreendedor que está localizada no Atende Fácil, rua José Revel, 270, centro, ou pelo  telefone (11) 4602-8690 ramal 07.

 

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