Em quatro dias de evento, Salto recebe 1º Campeonato Sul-Americano de Vôlei Melhor Idade

De 12 a 15 de outubro Salto foi referência internacional no Esporte, ao sediar a primeira edição do Sul-Americano de Vôlei Adaptado da Melhor Idade.

O Campeonato reuniu cerca de 2 mil pessoas, entre atletas, dirigentes, equipe de apoio e expectadores de vários estados brasileiros (São Paulo, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraná etc.), além das delegações internacionais de Argentina, Chile e Uruguai.

“Isso é Política Pública da Melhor Idade. Salto fez acontecer e viabilizou esse acontecimento, e esse é o começo de uma história que só tem a se desenvolver no voleibol da melhor idade”, salientou o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado, Lucas Rodrigo Dimarco.

Além de reforçar a política municipal de gestão pública voltada ao segmento da chamada Melhor Idade, o secretário de Esporte e Lazer, Valdir Líbero, destacou o legado da competição para Salto. “Com certeza vamos ter um aumento no número de praticantes desta modalidade; as melhorias nas praças esportivas, sobretudo as do Ginásio Municipal João Ferraro. Tudo isso beneficia as atividades que continuarão sendo realizadas no local”, disse.

Confira a lista dos premiados:

Masculino +45

1° AABB Santos
2° Praia Grande
3° São José dos Campos

Veja álbum completo no Facebook.

Cerimônia de abertura