Em clima de muita torcida e emoção, o Bocha Nações conquistou domingo (17) o título de Campeão Municipal de Bocha 2022, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer e que neste ano homenageou o esportista saltense, Arnaldo Zeola.
Jogando em casa, no Centro de Lazer “Arlindo Bonardi”, no Jardim das Nações, o time local voltou a vencer o Santa Cruz, desta vez por 3 a 1. No primeiro jogo da final, na cancha do Santa Cruz, o Nações já tinha vencido por 3 a 2.
Logo após a decisão, a equipe de trabalho da Secretaria de Esportes comandou a cerimônia de premiação, com a presença do secretário Valdir Líbero e do chefe de Gabinete, Luciano Asevedo, além do “patrono” da competição, Arnaldo Zeola. Todos participaram da entrega das medalhas e dos vistosos troféus, ao campeão, Nações, ao vice Santa Cruz e ao terceiro colocado, Sabjel. A quarta colocação ficou com o Clube de Campo Saltense, premiado com medalhas.
Além do título máximo, o Bocha Nações ainda teve o eleito o jogador “Revelação” do Campeonato, Alan Marabelli, que formou dupla com José Ferreira, premiada como a melhor da competição, empatada com Laurindo Vieira/Luiz Cardoso, também do Nações.
Durante a cerimônia, Arnaldo Zeola, emocionado, recebeu uma placa da Secretaria de Esportes e uma camisa oficial do Juventus, da Capital, homenagem póstuma também ao seu irmão, Zeola, que teve uma carreira brilhante no futebol, que começou no Juventus, mas incluiu Palmeiras e clubes da Itália e Argentina.
Vale destacar que cada uma das equipes participantes do Municipal 2022 recebeu da Secretaria de Esportes e Lazer um jogo completo de bocha, um investimento total de aproximadamente R$ 6 mil. “Era uma reivindicação das equipes e esperamos o momento oportuno para fazer esta entrega, em clima de festa e confraternização”, disse o secretário Valdir Líbero.