Educação recebe do Rotary 10 mil folhetos para divulgação da Campanha de Vacinação contra a Pólio

O Rotary Club de Salto Moutonnée entregou a Secretaria Municipal da Educação da Prefeitura da Estância Turística de Salto, 10 mil folhetos para a divulgação da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino – Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A entrega foi realizada na manhã da quarta-feira, 11/10, na sede da SEME, pela Presidente do Rotary, Srª Ivone Garcia Prado a Secretária Municipal da Educação, Anna Noronha Fávaro. Participaram também da visita, os rotarianos Hildo Paulo Prado e Eduardo da Silva Freitas.

Na oportunidade, a Secretária Anna agradeceu imensamente a doação do material de divulgação que será entregue a todas as crianças das escolas municipais. “Agradeço a parceria com o Rotary. Acreditamos no poder da vacina e no combate à paralisia infantil. Vacinas salvam vidas!”

O Rotary trabalha para erradicar a pólio há mais de 35 anos, com o projeto que teve início em 1979, e desde então, a redução dos casos foi de 99,9%.

A vacina está disponível na Rede Municipal de Saúde. Os interessados em aderir podem procurar pela unidade mais próxima de sua residência. O atendimento ocorre de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30, com exceção da UBS Donalísio, que funciona das 8h às 12h e das 13h às 15h30.