Ecopontos funcionam normalmente durante quarentena

Os espaços estão seguindo todas as normas de segurança e higienização

Os moradores que precisam descartar os resíduos diversos, podem contar com os Ecopontos municipais que estão funcionando normalmente durante a quarentena, de segunda a sábado, das 7h40 às 16h.

Atualmente Salto conta com dez Ecopontos, distribuídos entre os bairros da cidade e os espaços recebem resíduos descartáveis, como papelão e plástico, assim como pilhas, baterias usadas, lâmpadas, restos de madeira, podas e também materiais de grandes volumes como sofás, móveis, colchões, grandes embalagens e pneus nas unidades 5,6 e 8. Vale ressaltar que ao descartar nos Ecopontos se deve evitar o contato físico e deve ser realizado diretamente na caçamba. “Como forma de segurança, é indicado que o descarte seja realizado diretamente nas caçambas e desta forma evitar os contatos físicos e o manuseio de materiais entre duas pessoas ou mais”, esclarece o secretário do meio ambiente, Ângelo César Turqui Piva, que também lembra da importância de descartar cada material de forma correta, “deixar um sofá, por exemplo, ao lado da caçamba do bairro não é indicado, pois os coletores não têm como colocá-lo no caminhão e levar até o Ecoponto mais próximo”, diz o secretário.

O descarte dos resíduos domiciliares deve ser realizado apenas nos contêineres verdes – para material orgânico e os azuis – para material reciclado, dispostos nos bairros do município, além do contêiner subterrâneo, em locais de fácil acesso, como as calçadas das escolas, do Centro de Educação e Cultura (CEC) e na Avenida Dom Pedro II. Bairros que não possuem contêineres azuis, a coleta é efetuada porta a porta conforme cronograma disponível no site da empresa CSO Ambiental http://www.csoambiental.com.br/

As demais unidades dos Ecopontos funcionam de segunda a sábado, das 7h40 às 16h e estão localizados nos seguintes endereços:

1. Ecoponto Jardim das Nações – Rua Argélia, 361;
2. Ecoponto Jardim Santa Cruz – Rua Rangel Pestana, 529;
3. Ecoponto Jardim São João – Rua Vaticano, 650;
4. Ecoponto Jardim Cidade – Rua Botucatu, 409;
5. Ecoponto São Pedro e São Paulo – Rua Estado do Rio Grande do Sul, 1303;
6. Ecoponto Jardim São Gabriel – Rua São Raimundo, 85;
7. Ecoponto Parque Rondon – Rua Domingos José da Cruz, 130;
8. Ecoponto Salto Ville – Rua Padre Carlos Corrêa Toledo Melo, 34;
9. Ecoponto Jardim Bandeirantes, Rua Eurico Gaspar Dutra, 100;
10. Ecoponto Jardim Santo Antônio, Rua Carlos Gomes, 492.