Ecoponto do São Pedro e São Paulo é oficialmente entregue à população

Com a presença de cerca de 40 alunos do Cemus IV, o Prefeito Geraldo Garcia entregou oficialmente na manhã desta sexta-feira (09) o Ecoponto do Terras de São Pedro e São Paulo, que funciona na rua Estado do Rio Grande do Sul, 1303.

O evento contou com a presença da deputada estadual Rita Passos, do presidente da Câmara, Luiz Carlos Batista, dos vereadores Cícero Landin, Edemilson Pereira dos Santos, Márcio Conrado e Vinicius Saudino e do secretário de Meio Ambiente, Fernando Candiotto.

A unidade do São Pedro e São Paulo é o quinto Ecoponto entregue ao povo saltense e recebe o descarte de resíduos eletrônicos como lâmpadas, pilhas e baterias, óleo de cozinha usado, grandes volumes como sofás, móveis, colchões e grandes embalagens, restos de construção civil, resíduos de podas de árvores, entre outros. Dentre as novidades do novo Ecoponto, estão a área para descarte de pneus usados e o viveiro de mudas de árvores.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, o novo Ecoponto é um dos mais completas da cidade. “Estamos trabalhando para entregar novos Ecopontos para a população. Essa unidade do São Pedro e São Paulo tem algumas novidades, como a área para descarte de pneus e o viveiro de mudas. As pessoas que tiverem interesse em pegar uma muda de árvore podem entrar em contato conosco na Secretaria do Meio Ambiente, através do telefone 4602-6389 para se cadastrar para a retirada da muda”, disse Fernando Candiotto.

O Prefeito aproveitou a oportunidade para reforçar aos estudantes a importância de se separar o lixo reciclável e destinar ao lugar certo. “Sempre que estou com os estudantes falo sobre alguns assuntos importantes e um deles é a separação e reciclagem de lixo. As crianças precisam crescer com a ideia de que precisamos separar e destinar ao lugar certo o que produzimos de resíduos”, disse Geraldo Garcia.