Duplicação da Avenida Nações Unidas é entregue pela Prefeitura de Salto

O Trecho 1 finalizado compreende da entrada do bairro Nair Maria à Ypê / Cobreq

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, entregou à população nesta quinta-feira (13), a obra de duplicação da Avenida Nações Unidas – trecho 1. A melhoria compreende 1,7 km, entre a entrada do bairro Nair Maria até a Química Amparo Ypê e TMD Cobreq – acesso à SP-75, Rodovia Santos Dumont.

Devido à pandemia, a entrega foi realizada através de uma cerimônia virtual transmitida pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Salto. A cerimônia foi conduzida pelo Prefeito Geraldo Garcia, do presidente da Câmara de Salto, Lafaiete Pinheiros dos Santos, e do secretário de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Baldi.

A entrega também foi acompanhada pelos vereadores: Álvaro Pacheco, Clodoaldo Martins, Ezequiel de Souza Damasceno (Kiel), José Benedito de Carvalho (Macaia), Luiz Carlos Batista, Roberto Natalino e Vinícius Saudino; as representantes da MRV – empresa responsável pela obra – Mariane Zani e Ingrid Fogaça, também estiveram presentes.

A duplicação da Avenida Nações Unidas, trecho 1 é a conclusão de uma etapa importante para o sistema viário desta região. Com investimentos em torno de R$ 5,5 milhões (cinco milhões e quinhentos mil reais), da iniciativa privada, a obra deve trazer mais segurança e modernidade para o município como um todo. A Avenida Nações Unidades recebe um fluxo intenso de veículos para o Distrito Industrial, acesso aos bairros da região e também é um acesso importante à Rodovia Santos Dummont (SP-75).
A duplicação da SP-73, como era conhecida, sempre foi uma antiga reivindicação da população. A obra foi possível graças a um termo de contrapartida com a iniciativa privada, MRV, para que a obra fosse realizada sem nenhum custo para a administração municipal.

O termo de contrapartida construído pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano, garantiu a execução da obra de duplicação da avenida em suas duas etapas.

A segunda etapa, que compreende o trecho entre a Rua Japão e o acesso ao Jd. Nair Maria está em fase final e deve ser entregue ainda neste semestre.

“Precisamos destacar o diferencial na construção de termos que possibilitaram essas ações como a que vemos hoje. Depois de uma longa negociação que se concretiza hoje, com a entrega da obra, esta região e a cidade como um todo passa a ter uma via mais segura, bem sinalizada e totalmente nova”, destacou o secretário Sérgio Baldi.
Os 1,7 km de extensão receberam melhorias na infraestrutura, novos acessos – como rotatórias para veículos de grande porte-, novas faixas de rodagem, canteiro central, calçada, iluminação, sinalização adequada e paisagismo.

Durante o seu pronunciamento, o Prefeito de Salto agradeceu todo o trabalho realizado na duplicação desta via. “Que bela avenida! Uma das mais bonitas da nossa cidade. Este é mais um trabalho realizado com muito esforço e dedicação de toda a equipe desde a construção do termo de contrapartida feito pela Secretaria do Desenvolvimento.
Esta região da cidade é uma das que mais se desenvolve. A nova clínica de saúde, um ecoponto, área de lazer estão sendo construídas na extensão desta avenida, que atenderá o crescimento desta região. Meu agradecimento especial à MRV, à Química Amparo Ypê e também à família Sontag, pela participação também neste projeto”, disse o Prefeito Geraldo Garcia.

A cerimônia pode ser acompanhada no link: