Dois meses após reabertura, Parque Rocha Moutonnée já recebeu 65 mil visitantes de 298 cidades

Após a reabertura, em 30 de setembro, o Parque Rocha Moutonnée já recebeu quase 65 mil visitantes de 298 cidades diferentes até o dia 30 de novembro. Três destas cidades são dos Estados Unidos: Deerfield Beach no estado da Flórida; Parker no Colorado; Vista na Califórnia. O Parque recebeu visitantes de 22 estados e mais o Distrito Federal. 

“Através do turismo, conseguimos movimentar nossa economia e gerar mais receita, possibilitando que façamos cada vez mais investimentos que impactam o dia a dia de cada cidadão. Ainda há muito a ser feito, mas o sucesso do nosso Parque é um ótimo indicativo de que estamos no caminho certo”, comenta o prefeito Laerte Sonsin Junior. 

Investimentos

Para a reabertura do Parque Rocha Moutonnée, a Prefeitura de Salto investiu cerca de R$ 1,5 milhão. Dentre os principais objetivos estava o de garantir acessibilidade aos visitantes e, por isso, rampas foram construídas em todo o parque, permitindo a visitação de todos, em todos os espaços. 

Além disso, o parque também recebeu playground, espaços lúdicos para fotos, novas fachadas, restauração das réplicas de dinossauros existentes, que se encontravam quebradas, e criação e instalação de 04 novas réplicas, com destaque para o Tricerátops de mais de sete metros, e o Braquiossauro de quinze metros de altura, já considerado uma das maiores réplicas do país. Outra atração é a Caverna dos Hominídeos, que conta a história dos primeiros homens que habitaram o nosso planeta. 

Vale ainda citar a modernização das 09 réplicas de dinossauros, que ganharam nova pintura com o chamado “efeito Monalisa” nos olhos, que dá a sensação de que as esculturas estão olhando sempre para nós e acompanhando nossos passos. As restaurações foram feitas pelo artista Bruno Rivaben. 

Compartilhe esta notícia: