DOAÇÕES DE MUDAS DE ÁRVORES SÃO FEITAS NO ECOPONTO SÃO GABRIEL

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), realiza semanalmente, de segunda a sábado, a doação de mudas de árvores no Ecoponto São Gabriel. Cada morador pode retirar até duas mudas, de acordo com a disponibilidade de espécies.

A ação ambiental tem como intuito estimular os munícipes a plantarem árvores em calçadas e quintais em todo o município e, assim, ajudar na ampliação da área verde de Salto, em paralelo com o Plano Municipal de Arborização Urbana.

Entre os benefícios, as árvores são responsáveis por regular a temperatura, servem de abrigo e produzem alimentos para diversos seres vivos, absorvem ruídos, reduzem a circulação do vento, controlam a erosão do solo, renovam o oxigênio do ar e filtram as partículas sólidas em suspensão, provenientes de agentes poluidores.

Todas as mudas que são doadas no Ecoponto vêm de doações, conversões de multas e compensação por corte de árvores. O Ecoponto São Gabriel está localizado na Rua São Raimundo, 85, no bairro São Gabriel.

Os Ecopontos funcionam de segunda a sábado das 7h40 às 16h.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: contato.meioambiente@salto.sp.gov.br.