Dia do Meio ambiente será comemorado com atividades virtuais

Durante todo o mês de junho haverá atividades gratuitas online

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, a empresa CSO Ambiental em parceria com a Prefeitura de Salto, através da Secretaria do Meio Ambiente, desenvolve durante todo o mês de junho o projeto “Meu Ambiente – Juntos conectados por um mundo melhor”, com diversas atividades virtuais e interativas. Todas as ações estarão disponíveis gratuitamente nos portais oficiais da Prefeitura de Salto e da CSO Ambiental.
Haverá atividades de oficinas educativas e criativas, como a produção de porta retrato de papelão e ainda contará com vídeo dica e de orientação sobre a importância da coleta seletiva, como utilizar o Ecoponto, da necessidade da arborização urbana e outros temas. A comemoração ainda contará com um plantio de árvores, que será realizado exclusivamente com membros da equipe da CSO Ambiental acompanhado de representantes municipais, seguindo todas as normas de segurança estabelecido pelo Ministério da Saúde.
As atividades virtuais acontecem devido ao período de quarentena, onde se faz necessário manter o isolamento social.

1º a 07 de junho
Atividade: Vídeo Dica – O que separar, como destinar e onde acondicionar.
Atividade: Vídeo Oficina de Criatividade – Brinquedo individual: Ioiô
Atividade: Vídeo Homenagem CSO

08 a 14 de junho
Atividade: Vídeo Dica – Rede de Ecopontos: Como utilizar?
Atividade: Vídeo Oficina de Criatividade – Brinquedo coletivo: Vai-vem
Atividade: Feira livre sustentável

15 a 21 de junho
Atividade: Arborização Urbana – Problemas e doenças frequentes; Remoção x poda; Como fazer pequenas mudas
Atividade: Vídeo Oficina de Criatividade – Horta Vertical
Atividade: Vídeo Dica de Arborização Urbana – Horas comunitárias em Salto

22 a 28 de junho
Atividade: Vídeo Dica: Resíduos de Saúde (RSS); Acondicionamento e descarte adequado;
Atividade: Vídeo Oficina de Criatividade – Porta retrato de papelão
Atividade: Plantio operacional CSO (Exclusivo a equipe da CSO Ambiental)

29 e 30 de junho
Atividade: Encerramento do Mês do Meio Ambiente