Para comemorar o Dia do Livro Infantil, as crianças do Maternal 2B, da escola CEMUS XII “Professora Antonieta de Campos Buldrin Sontag”, juntamente com as ADIs (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil) trabalharam na última semana, a obra “Pedro Vira Porco Espinho”, da autora Janaina Tokitaka, com a leitura e em seguida a conclusão do trabalho.
A proposta apresentada propõe que a leitura seja algo incentivador e capaz de efetivar atividades prazerosas, possibilitando desenvolver o hábito da leitura nas crianças, e que se leve a diversidade textual, vinculados em diferentes tipos, ou seja, livros, jornais, revistas, manuais, pois assim os estudantes podem ter contato com diferentes textos desde os anos iniciais da Educação Infantil.
A leitura tem o poder de transformar vidas, influenciar atitudes e revolucionar a forma de expressão de um povo. O hábito de leitura deve ser estimulado desde a infância para que o indivíduo tenha proximidade com o universo da escrita. “Não existe uma receita pronta para despertar nos alunos o prazer pela leitura. Precisa usar sua sensibilidade, tendo em mente que cada situação tem aspecto muito particular e valorizar o processo e não o resultado”, finaliza a equipe gestora da unidade escolar.