Dia do Artesão será comemorado no Complexo da Cachoeira neste fim de semana

A Prefeitura de Salto, por meio das secretarias da Cultura e do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, realiza, neste fim de semana, a comemoração do Dia do Artesão. O evento é realizado em parceria com a Associação Salto Arte, que reúne artesãos do município.

Para comemorar esta data, diversas atividades foram programadas. No sábado (18), a programação inclui demonstração ao vivo com artistas plásticos saltenses, elaboração de artes manuais pelos membros da associação e workshops específicos. Haverá também o lançamento do projeto “Quiosque Fotográfico” e oficina de artes manuais. O evento começa às 9h e seguirá até às 17h.

No domingo (19), a partir das 9h30, haverá apresentação do Grupo Chorata, ligado ao Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari. No repertório do Chorata, destacam-se músicas de compositores como Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Pixinguinha e Jacob do Bandolim. Às 10h30, será a vez da Banda Musical Gomes Verdi animar a feira. Também no domingo, a partir das 14h, será realizado o workshop de Arte Francesa com a artista Susan Mason, da empresa Litoarte.

O evento acontece no Complexo da Cachoeira, que fica à Praça Dr. Archimedes Lammoglia, Centro – Salto.