DIA DA ÁRVORE É MARCADO POR GRANDE PLANTIO DE ÁRVORES NO CÓRREGO DO AJUDANTE

Em comemoração ao Dia da Árvore, foi realizado nesta quarta-feira (21/09) um grande plantio de recomposição na Área de Preservação Permanente (APP) do Córrego do Ajudante (Avenida Ulisses Guimarães), nas imediações do Central Park. Trata-se do 23º plantio de mudas nativas do projeto “Plantando Água”, parceria entre a Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a iniciativa privada.

A ação contou com a presença dos grupos da melhor idade do CRAS Saltense, alunos do CEMUS XIII, corpo técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além do secretário de Meio Ambiente, Flávio Garcia, chefe de Gabinete, Vanderlei Ribeiro; e do vice-prefeito Edemilson Santos.

No total foram plantadas 1.050 mudas de espécies nativas, com o objetivo de recuperar e reabilitar os mananciais existentes no entorno da nascente e na margem do córrego.