Departamento de Zoonoses realiza castração de cães e gatos

Em torno de 70 animais foram castrados na última semana

Devido a quarentena em combate à Covid-19, o setor de Zoonoses da Prefeitura de Salto tem realizado castração de animais em um novo formato.
Os animais têm sido levados à clínica de veterinária conveniada ao município para a realização deste serviço. “No momento estamos dando prioridade aos animais perto do ciclo reprodutivo, pois o número de atendimento está reduzido, por uma questão de logística”, citou a veterinária da Zoonoses, Luciana Soares.
Na última semana, em torno de 70 animais foram castrados e a ação deve ocorrer, pelo menos duas vezes por mês, atendendo os cães e gatos que já estão registrados no setor de Zoonoses. “Sem dúvidas, a solução de dar continuidade ao serviço de castração é essencial, mesmo durante a pandemia, que garante a domesticação de cães e gatos e evitar crias indesejadas contribuindo para o controle de abandono e maus tratos”, declarou o secretário de Meio Ambiente, Ângelo César Turqui Piva, que ainda ressaltou que todos os cuidados estão sendo tomados, para assegurar que o procedimento seja realizado com segurança a todos os envolvidos.
O serviço deve ser normalizado, com mutirões, assim que o período de quarentena cessar.