Neste domingo (06), 2.799 saltenses foram às urnas na E.E. Prof. Leonor Fernandes da Silva para escolher os cinco novos Conselheiros Tutelares do Município, além dos cinco respectivos suplentes com vigência no período 2020 a 2023. A votação, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), presidido por Renato Cardoso, aconteceu com apoio da Secretaria de Ação Social e Cidadania, tendo como secretário da pasta José Carlos Grigoletto, que esteve presente durante a votação e apuração. Durante a apuração dos votos, a promotora Drª Alessandra Aparecida Gome Koga esteve presente para coordenação do processo e não houve qualquer intercorrência durante o pleito.
O término do pleito aconteceu por volta das 20h30 e a apuração teve a presença de fiscais e candidatos na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Salto (APAE). Os candidatos titulares eleitos devem assumir as cadeiras do Conselho Tutelar de Salto para os próximos quatro anos, no dia 10 de janeiro de 2020. Ainda neste ano os dez eleitos entre titulares e suplentes passarão por processo de capacitação.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos por lei. Os conselheiros atuam em parceria com escolas, organizações sociais, órgãos e serviços públicos podendo ser acionados por qualquer cidadão por meio de denúncias.
O resultado será publicado no Diário Oficial do Município.
Confira o resultado:
Vencedores titulares
1 – Agnaldo (Guina) – 324
2 – Jô Anacleto – 274
3 – Maurício Nascimento – 246
4 – Vanusa M. Souza – 244
5 – Viviane Vieira – 175
Suplentes
6 – Maria Ap. Santa Rosa – 161
7 – Kellen Sgorlon – 143
8 – Roni Nogueira (Ronão) – 115
9 – Fernando Rocha – 110
10 – Sueli Pranstete Telesi – 103
Compartilhe esta notícia: