Defesa Civil realiza apreensão de linhas com cortantes

A Defesa Civil, em parceria com a Polícia Militar, realizou a apreensão de 32 carretéis de cerol e linhas chilenas e demais materiais, que estavam sendo vendidas irregularmente do bairro São Judas, na tarde desta segunda-feira (16). O comércio foi autuado.
Durante o período de férias, a Defesa Civil junto a Guarda Municipal e Policia Militar tem realizado fiscalizações regulares na cidade para coibir a comercialização e a utilização desse tipo de material, que oferece grande risco, aos ciclistas e motociclistas. A legislação proíbe a comercialização e o uso do cerol pela Lei 7.189 de 1996.
É de extrema importância a consciência, principalmente dos pais e responsáveis, de que as crianças evitem o uso do cerol, pois as consequências podem ser enormes, conforme destaca o coordenador da Defesa Civil de Salto, Orlando Neri. “O trabalho de fiscalização é realizado regularmente, para combater a venda ilegal do material e impossibilitar que acidentes fatais aconteçam devido ao uso de cerol e linha chilena”, destaca.

Compartilhe esta notícia: