Com o período de férias escolares, a Defesa Civil de Salto reforça as mensagens de combate ao uso de cerol e outras linhas cortantes utilizadas para soltar pipas e similares.
É de extrema importância a consciência, principalmente dos pais e responsáveis, de que as crianças evitem o uso do cerol, pois as consequências podem ser enormes.
Acompanhados da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, a Defesa Civil realiza constantes fiscalizações na cidade para coibir a comercialização e a utilização desse tipo de material, que oferece grande risco, principalmente a ciclistas e motociclistas. “A legislação proíbe a comercialização e o uso do cerol pela Lei 7.189 de 1996, portanto o trabalho de fiscalização é realizado regularmente, para combater a venda ilegal do material e impossibilitar que acidentes fatais aconteçam devido ao uso de cerol e linha chilena”, afirma o coordenador da Defesa Civil, Orlando Neri e ainda ressalta “contamos com a colaboração da população, em caso de conhecimento de estabelecimento que venda esses produtos ilegais, ligue e faça a denúncia”, conclui.
Toda a apreensão é destinada a Defesa Civil que faz incineração do material.