Defesa Civil atendeu média de uma queimada por dia em julho

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Defesa Social e a Defesa Civil, vem realizando uma intensa força-tarefa para os combates a incêndios. Somente em julho, foram 31 chamados em todas as regiões da cidade. No último fim de semana, uma área de 50 alqueires foi devastada pelo fogo.

Nesta segunda-feira, 30, o Prefeito Geraldo Garcia, ao lado dos Secretários de Governo Gilmar Mazetto e de Defesa Social Redcliff Sierra dos Santos, se reuniu com o coordenador da Defesa Civil em Salto, Orlando Neri para detalhar os ocorridos do último final de semana, assim como dar todo o suporte necessário aos funcionários e voluntários.

“Foi desolador constatar a grande área afetada neste final de semana. Temos alertado constantemente quanto ao perigo das queimadas, ainda mais nesta época”, disse o Prefeito.

Neste ano a Defesa Civil já contabiliza 132 pontos diferentes de queimada em Salto. Também, no último mês, a Secretaria do Meio Ambiente aplicou 18 multas foram por queimadas, além das autuações que foram encaminhadas à Polícia Ambiental e para o IBAMA para medidas cabíveis.

A Defesa Civil alerta que causar queimadas é crime. Por isso, o departamento, alerta sobre os perigos e prejuízos à população com as queimadas, e em caso de denúncia, telefonar para 199 ou 4602-4880.

Aquisição de material

A Prefeitura de Salto tem reforçado a estrutura do departamento, ainda mais durante este período do ano em que os chamados para combate a incêndios é maior. Na última semana, foram entregues novos equipamentos de segurança aos servidores e voluntários, como luvas, máscaras, mosquetões, cintos de segurança, cordas, óculos e talabartes. Ainda, novos materiais deverão ser adquiridos nas próximas semanas.

Compartilhe esta notícia: