A Defesa Civil de Salto registrou, nos últimos 30 dias, mais de 40 ocorrências de queimadas no município. O departamento alerta que com a estiagem, característica nos meses de inverno, a prática ilegal tem ocorrido com mais intensidade em toda cidade.
Na última segunda-feira (17), as equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater o fogo que se alastrava por uma área do Residencial Parque Laguna. Ainda na noite do mesmo dia, a Defesa Civil atendeu a mais duas ocorrências: em uma área entre o Jardim Monte Paschoal e o Jardim Santa Cruz e a outra nas proximidades do Hospital Municipal, no Jardim Celani.
A Defesa Civil realiza o monitoramento das áreas mais suscetíveis às queimadas. Mas o coordenador do departamento alerta que os focos de incêndio e queimadas têm acontecido em todo o município. “É preciso que a população fique atenta e não incentive essa prática”, afirmou.
As queimadas são proibidas no município de Salto, de acordo com a Lei 3480/2015, que prevê advertência e multa aos infratores. Em caso de denúncia, a população deve entrar em contato pelos telefones: 199 ou 4602-4880.