As obras da ferrovia do Trem Republicano foram vistoriadas pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), do Governo de São Paulo, na terça-feira (22). O técnico do departamento, Paulo Politano, foi acompanhado pela profissional Cláudia Ivano, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sdett). A visita, solicitada pelo Dade, serviu para verificar o andamento da obra para, a partir disso, fazer a conclusão do repasse estadual para o Trem Republicano.
Representantes da Prumo Engenharia, responsável pela execução da obra, e da G3, responsável pelo controle tecnológico, também acompanharam a visita. Na ocasião, a equipe verificou o trecho que é objeto do convênio estadual firmado entre Salto e a Secretaria de Turismo através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE).
O convênio com o Dade foi assinado em 2013 e prevê o repasse de R$ 2.174.955,90. Cerca de 53% desse valor já foi repassado e utilizado. Com isso, o projeto aguarda parecer do Dade em relação à prestação de contas anterior para que o restante da verba seja liberada para a conclusão dos trabalhos.
Compartilhe esta notícia: