Curso de Férias Internacional de Dança 2020 movimenta a cidade

Foto: Emiliana Silva

O Curso de Férias Internacional de Dança movimentou a cidade entre os dias 9 e 19 de janeiro. O evento realizado pela Faces Ocultas Cia de Dança, em parceria com a Prefeitura de Salto, por meio das Secretarias da Educação e da Cultura, reuniu cerca de 120 alunos dos estados de Sergipe, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Brasília, 14 cidades de São Paulo e de nosso país vizinho Paraguai, que vivenciaram uma semana intensa com aulas diversas de dança com foco no estudo dos bailarinos, tudo isso ministrado por profissionais de renome na área da dança.

A Sala Palma de Ouro, no Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte” foi o grande palco para o curso teve como objetivo proporcionar aos alunos, professores, profissionais e amadores, o intercâmbio e a troca de experiências, complementando o aprimoramento técnico e artístico, fomentando a cultura através da arte de dançar.

Foram oferecidas 28 bolsas, 2 para a LAMONDANCE em Vancouver-Canadá, 2 para Ballet Bloch Canadá, 3 para o Seminário Internacional de Dança de Brasília, 2 para o Curso de Férias Internacional de Dança Faces Ocultas 2021, 1 para o Summer Intensive do National Ballet Academy Denver no Colorado, 1 para o Summer Course do Dance Theatre of Harlem em Nova York, 4 isençoões de inscrição para o Prêmio Internacional de Dança de São Paulo 2020, 4 bailarinos para vivenciarem uma semana na Companhia jovem de dança de São José dos Campos, e quatro isenções de inscrição para o Salto Fest Dance, 3 vivências na Faces Ocultas Cia de Dança, e dois vale assinatura da Revista Dança Brasil.

No sábado (18) aconteceu a Gala de Encerramento, onde foram entregues as bolsas e com a apresentação do trabalho do repertório da Cia que foi remontado junto dos participantes do curso 2020. “Somos Todos Irmãos” foi apresentado no teatro CEC – Sala Palma de Ouro. No domingo (19) aconteceram ainda mais três espetáculos fechando esse evento, com grupos e companhias convidadas.

Blow Up Cia. de Dança com direção de Marisa Gil, apresentou o espetáculo “Trilha”; “Tributo à Frank Sinatra” com Espaço D Centro de Artes dirigido por Alex Kiton. E a Companhia Estável de Bauru, com direção de Sivaldo Camargo, apresentou “Morte e Vida Severina”. Todas as apresentações foram gratuitas e abertas ao público.

O evento contou com a Direção Geral e Artística de Arilton Assunção, Produção Executiva de Vinicius Ferreira, Relações Públicas de Keli Borges, Marketing de Júlia Maciel, Julia Yukie e Vitor Martin e Coordenação de Poliane Fogaça.

Compartilhe esta notícia: