O curso de corte e costura, promovido pela Prefeitura de Salto em parceria com o Senai, receberam mais de 100 inscrições logo no primeiro dia. Ao todo, foram preenchidas 40 vagas e 64 pessoas ficaram na lista de espera. O curso começa na terça-feira (27), no Centro Municipal de Iniciação Profissional (Cemip II), que fica no Nova Era.
De acordo com a secretária do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sdett), Anita de Moraes Leis, a rapidez com que as vagas foram preenchidas surpreendeu a todos. Ela comenta que a administração municipal buscará alternativas para ofertar mais vagas e cursos. “Estamos pleiteando a ampliação deste curso de corte e costura e a realização de outros de interesse dos munícipes”, conta.
As máquinas que serão utilizadas para o curso foram resgatadas da Abadia de São Norberto, onde estavam abandonadas. Após a descoberta do maquinário, o Prefeito Geraldo Garcia solicitou à Secretaria de Obras e Serviços Públicos que iniciasse a reforma no prédio do Cemip, no Nova Era, que agora possibilitará a realização de cursos profissionalizantes.
O curso de corte e costura é voltado a maiores de 16 anos, com ensino fundamental incompleto. As aulas ocorrerão de segunda, quarta e sexta (turma 1) e de terça, quinta e sexta (turma 2), das 13h às 17h. A professora é Eridan Cardoso.
Compartilhe esta notícia: