Coronavírus: Alunos da rede municipal de Salto receberão kit merenda

Os alunos da rede municipal de Salto receberão nas próximas semanas, o kit merenda. A medida foi definida após uma construção multidisciplinar entre as secretarias e direcionamento do Prefeito Geraldo Garcia.
Nesta quinta-feira (16), uma discussão importante sobre o kit merenda foi realizada nesta quinta-feira (16), entre o Chefe do Executivo, Geraldo Garcia, o secretário de Governo, Gilmar Mazetto e a secretária da Educação, Fernanda Barbutto.
Após um período de análise financeira e avaliação jurídica, o Chefe do Executivo definiu que a entrega do kit merenda deverá iniciar nas próximas semanas, como forma de assegurar a alimentação dos alunos da rede municipal de ensino durante a suspensão das aulas ocasionados pela COVID-19.
“A medida é uma forma de garantir a segurança alimentar dos nossos alunos, neste período. Por isso, uma importante análise jurídica e financeira foi realizada para que esta iniciativa fosse implantada”, destacou o Prefeito durante o encontro.
A entrega do Kit alimentar escolar visa garantir o acesso à alimentação aos alunos que dela necessitam e queiram, em especial os mais vulneráveis. O kit está sendo desenvolvido com orientação da nutricionista da rede de ensino. Ainda nos próximos dias, a Secretaria da Educação deverá entrar em contato com os pais e responsáveis para levantamento e orientações, por isso não há necessidade de ir à escola para esclarecer dúvidas.
Também nos próximos dias, a forma da entrega e quantidade a ser distribuída serão operacionalizadas para informação dos pais e responsáveis pelos alunos.

Conteúdo pedagógico
Visando garantir o aprendizado dos alunos da rede municipal em época de coronavírus, a Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Educação, deve disponibilizar de forma unificada o ambiente virtual “Juntos em casa: Conectados pela aprendizagem”, no site próprio. Na plataforma será disponibilizado atividades para todas as unidades educacionais municipais, desde o berçário I até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), que corresponde ao conteúdo programático.
Essa plataforma é voltada a orientação das atividades e não conta como conteúdo hora/aula, ou seja, o aluno não será prejudicado.
“Estávamos disponibilizando a atividades educacionais por unidade, mas após avaliação com o Departamento Pedagógico, decidimos por centralizar esse conteúdo unificado de forma mais prática para pais e alunos”, destacou o Prefeito.

Compartilhe esta notícia: