Corbes bate recorde de arrecadação e adquire novos equipamentos

Após quatro anos, a Cooperativa de Reciclagem Boa Esperança de Salto (Corbes) bateu recorde de arrecadação com as novas parcerias com condomínios, empreendimentos e empresas. A coordenadora técnica da cooperativa, Tatiane Tedeschi, explica que além das novas parcerias, os incentivos do Executivo em relação à reciclagem têm ajudado na conscientização da população.

“Desde 2012 não tínhamos uma arrecadação tão alta como o último mês, onde chegamos a cerca de R$ 65 mil e os cooperados receberam entre R$ 1100,00 e R$ 1700,00. Nos últimos anos chegávamos a uma média de R$ 45 mil por mês. E tenho plena certeza de que com estes estímulos à reciclagem e estas novas parcerias com condomínios e empreendimentos vamos arrecadar ainda mais. Estamos muito felizes”, explicou Tatiane, ao completar que a cooperativa recebeu na última semana uma mini carregadeira com pá e um garfo, além de um bebedouro industrial.

“Devido ao desenvolvimento da Corbes e do modelo de reciclagem que temos aqui, fomos contemplados com estes equipamentos pela Abiphec – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, que gerencia os recursos de empresas que precisam seguir a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Então, a Associação pega este recurso e após visita às cooperativas, investe naquela que está em pleno desenvolvimento, por isso fomos contemplados. Esta carregadeira vai ajudar muito na logística no local”, informou a coordenadora.

Na manhã de quarta-feira, 21, o Prefeito Geraldo Garcia esteve na Corbes para conhecer os novos equipamentos e ressaltar a importância de continuar a conscientização da população sobre a reciclagem. “Tenho visitado as escolas toda semana e levo comigo alguns produtos recicláveis e oriento sobre o tempo que demora cada um deles para degradar no meio ambiente. Esta nova geração é que vai nos ajudar nesta batalha e por este resultado da arrecadação da cooperativa no último mês estou certo que o caminho é este: a conscientização. Este trabalho da Tatiane com os condomínios e empreendimentos novos também é fundamental. Parabéns a todos por este trabalho em conjunto”, ressaltou o Prefeito.

Além da carregadeira, a Corbes recebeu também R$ 5 mil de uma parceria com a empresa Coca-Cola, recurso que possibilitou a compra de utensílios necessários para o dia a dia do local, como uniformes, utensílios para cozinha, material para manutenção na esteira e capa de chuva.