Copinha em Salto: Sfera FC vence o Fast Club/AM e garante classificação para próxima fase

Na quarta-feira (10), o time defende a primeira colocação do grupo 17 em jogo contra o América/RN, às 15h15, no “Amadeu Mosca”

A segunda rodada da Copinha em Salto, disputada neste domingo (07) no Estádio Municipal “Amadeu Mosca”, teve a vitória e classificação do Sfera FC, representante saltense na competição. O Sfera venceu o Fast Club/AM por 1  a 0, com gol de João Victor (Pires) aos 30’ do primeiro tempo, e garantiu a classificação para a próxima fase. No outro jogo do grupo 17, o Botafogo/SP venceu o América/RN por 2 a 1.

Invicto na competição, o Sfera também havia vencido na primeira rodada, por 1 a 0, o Botafogo/SP. O gol foi marcado por Cadu, aos 29min do primeiro tempo. Agora, na rodada final do grupo, o time enfrenta o  América/RN, na quarta-feira (10), às 15h15, também no “Amadeu Mosca”, defendendo a primeira colocação do grupo. A entrada é gratuita. Confira a tabela completa:

Grupo 17 – Sede Salto/SP

• 04/jan – 13h – Sfera FC 1 x 0 Botafogo/SP – 1
  • 04/jan – 15h15 – América/RN 0 x 0 Fast Clube/AM
  • 07/jan – 13h – Sfera FC 1 x 0 Fast Clube/AM
  • 07/jan – 15h15 – Botafogo/SP 2 x 1 América/RN
  • 10/jan – 13h – Fast Clube/AM x Botafogo/SP
  • 10/jan – 15h15 – Sfera FC x América/RN

Classificação atual

• 1º Sfera FC: 6 pontos, 2 jogos – 2 vitórias, saldo de gols: 2;
  • 2º Botafogo/SP: 3 pontos, 2 jogos – 1 vitória e 1 derrota, saldo de gols: 0;
  • 3º América/FC: 1 pontos, 2 jogos – 1 empate e 1 derrota, saldo de gols: -1;
  • 4º Fast Clube/AM: 1 pontos, 2 jogos – 1 empate e 1 derrota, saldo de gols: -1;

Essa é a primeira vez, em toda sua história, que Salto sedia uma competição desse porte, comprovando o potencial esportivo do município, sendo destaque e referência nacional, e fomentando o turismo e o desenvolvimento local. A cidade recepciona os jogos do grupo 17, que, além do Sfera Futebol Clube, inclui o Botafogo/SP, América/RN e o Fast Clube/AM.

Os jogos acontecem no “Amadeu Mosca”, que recebeu diversos trabalhos de preparação, inclusive com a troca do gramado e a nova pintura, em ação conjunta das Secretarias de Esportes e Lazer, de Meio Ambiente, de Obras, e da parceria da CSO e da Eucatex Tintas. Presente no estádio, para o prefeito Laerte Sonsin Jr., “este é um momento histórico para nossa cidade e que demonstra o compromisso com o desenvolvimento esportivo de Salto”.

Fotos: Prefeitura de Salto/Édy Rodrigues