Copinha 2024: definidos os times que jogam em Salto

Após Salto ser confirmada como uma das sedes da 54ª edição da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, os grupos da competição foram conhecidos na noite de quarta-feira (22/11) em evento no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

A cidade de Salto será representada pelo Sfera Futebol Clube, que está no mesmo grupo das equipes América (RN), Botafogo (SP) e Fast Clube (AM). Estes  jogos serão realizados no Estádio Municipal “Amadeu Mosca”.

“Este é um momento histórico para nossa cidade e reforça o compromisso da nossa gestão com o desenvolvimento esportivo de Salto”, destacou o Prefeito Laerte Sonsin, que esteve presente no evento.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior terá início no dia 2 de janeiro de 2024, com a final ocorrendo no dia 25 de janeiro (data que se comemora o aniversário da cidade de São Paulo). O  torneio vai  reunir 128 times de todo o país.

Conquista histórica

Esta será a primeira vez, em toda sua história, que Salto recebe uma competição desse porte. O trabalho que resultou na vinda de uma das sedes da Copinha (como é carinhosamente chamada a competição) para Salto, envolveu, além do Sfera, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, reforçando o compromisso da cidade com o desenvolvimento esportivo.

Nos próximos dias, inclusive, acontecerá o trabalho de preparação do estádio para receber o torneio, que envolve, entre outras coisas, a troca do gramado.