Copa de Sumô e abertura de Torneio de Veteranos marcam início das comemorações do aniversário da cidade

A Secretaria de Esportes e Lazer de Salto realizou neste domingo a Copa Salto de Sumô e a abertura do Torneio Aniversário de Salto de Futebol Veteranos “Jarbas de Camargo”, que marcaram o início das comemorações dos 319 da cidade.

No Dohyô do Centro Esportivo João Luis Guarda – Buracão foi realizada a tradicional Copa Salto de Sumô e a solenidade de abertura contou com a participação do Prefeito Geraldo Garcia, do secretário de Esportes e Lazer, Eliano Apolinário, do Presidente da Câmara, Luiz Carlos Batista, do vereador Edemilson Pereira dos Santos, de representantes de entidades da categoria, além de convidados e atletas.

Em seu pronunciamento, o chefe do Executivo destacou a importância daquela solenidade, que estava abrindo oficialmente o calendário esportivo das comemorações do aniversário de Salto. “A Copa Salto de Sumô está abrindo nossas comemorações esportivas no aniversário da cidade. Queria parabenizar a todos os envolvidos na organização da competição, que já é muito tradicional em Salto e já faz parte do nosso calendário. Boa sorte a todos os atletas”, finalizou.

Na sequencia, o Prefeito e o secretário estiveram no Campo da Associação Atlética Saltense, onde aconteceram duas partidas do Torneiro Aniversário de Salto de Futebol Veteranos “Jarbas de Camargo”.

Quatro jogos marcaram a abertura da competição. No campo do XV de Novembro, o Nações venceu o Veteranos pelo placar de 7 a 2 e o Invictus bateu o XV por 5 a 0. Já no campo da Saltense, o Avenida garantiu a vitória sobre o Guarani por 9 a 0 e depois, a Saltense bateu o Paradão pelo placar de 3 a 1.

A competição, que é organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer de Salto, segue neste domingo (11), a partira das 8h, no campo da A.A. Saltense, onde o Nações enfrenta o Invictus e, na sequência, a Avenida encara a Saltense.