Coordenadores da Educação Infantil passam formação curricular

A Secretaria da Educação de Salto realizou na última semana, a 5ª formação para Coordenadores da Educação Infantil da rede municipal de ensino. O encontro teve como objetivo refletir e aprofundar os conhecimentos sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no que se refere a aprendizagem matemática. O intuito foi desenvolver atividades lúdicas: jogos de contagem e quantificação através do uso de dados para que, na sala de aula, as crianças possam ter contato com a matemática de maneira prazerosa.
Para isso, alguns objetivos de aprendizagem que constam na BNCC e no Plano de Ensino Municipal foram desenvolvidos com os Coordenadores e serão replicados poer estes junto aos professores das unidades escolares; destaque para o objetivo que diz que a criança deve registrar com números (grafia) em situações cotidianas como marcação em calendário, data de aniversário, quantidade de crianças da turma; e o objetivo de aprendizagem que orienta que a criança seja capaz de relacionar os números às suas respectivas quantidades através da contagem oral e do escrito através de situações de jogos, brincadeiras, faz de conta, etc.
As formações para coordenadores da Educação Infantil acontecem mensalmente sempre buscando o aperfeiçoamento profissional de nossos gestores e a formação continuada de nossos professores.