Convênio com Governo do Estado libera R$ 300 mil para a Saúde

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, esteve em São Paulo, na tarde desta terça-feira (11), para assinatura de convênio com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, que libera R$ 300 mil para serem aplicados na Saúde do município. O governador Geraldo Alckmin participou da cerimônia, que contou também com a presença de 77 prefeitos do estado, dos secretários e deputados estaduais.

O convênio faz parte do programa do Governo do Estado, da qual Salto deve receber R$ 150 mil, indicados pelo Deputado Estadual Rogério Nogueira, que deverão ser investidos em custeio para o programa de atenção domiciliar “Melhor em Casa”; e outros R$ 150 mil, indicados pelo Deputado Estadual André Soares, a pedido de Rogério Nogueira, que serão aplicados na aquisição de equipamentos para o Centro Integrado da Saúde da Mulher e para o Ambulatório de Especialidades.

De acordo com o Prefeito Geraldo Garcia, o convênio com o Governo do Estado é um recurso que ajudará a compor as melhorias previstas para a área. “Este convênio possibilitará o investimento em programas que fazem parte do atendimento prestado pela Secretaria da Saúde à população e em materiais e equipamentos tão necessários ao Ambulatório de Especialidades ”, disse.

Hidrovia Tietê-Paraná

Durante o encontro com o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito Geraldo Garcia aproveitou a oportunidade para discutir as tratativas sobre a ampliação e melhoria da Hidrovia Tietê- Paraná. O projeto de ampliação prevê a navegabilidade até Salto e a integração à hidrovia. A cidade poderá contar com terminal intermodal – hidrovia e ferrovia, que realizará parte do escoamento da produção nacional de grãos e outras commodities agrícolas.